Desde que aprendi a congelar salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, etc, nunca mais sobraram ervas aqui em casa. Como perdem muito rápido, basta esquecer um pouco que elas estão na geladeira e já era.
Para congelá-las você somente precisará de um saco plástico. Lave e seque a erva. Despreze os talos e retire somente as folhas. Coloque-as em um saco plástico.
Amarre o saco, deixando ar no interior. Leve para o congelador. Espere 15 minutos, retire e chacoalhe o saco para que as folhas se separem. Volte para o congelador por mais 20 minutos.
Retire, abra o saco plástico e rapidamente coloque as folhas em um potinho plástico tampado. Se for utilizar um pote maior, coloque as folhas e cubra com papel manteiga para que não forme gelo dentro do pote.
Leve o pote ao congelador. Quando precisar, retire e use. Não deixe muito tempo fora do congelador, pois as folhas descongelam rapidamente.
Aproveite as ervas congeladas para serem usadas em pratos assados ou cozidos. Não aconselho a usarem em pratos frios, pois apesar do sabor ser mantido, elas ficam murchas quando descongeladas.