25 de nov. de 2011

Receitas do Cerrado

Livros são minha segunda paixão depois da culinária e o bom é que existem livros maravilhosos de culinária! Hoje em dia, existem milhões de receitas disponíveis na net, de tudo quanto é lugar e em várias línguas, mas acho que nada substitui o folhear das páginas, a procura pela receita daquele momento, o ler e pensar: é essa mesmo que eu estava procurando...

Curto ler as entrelinhas, as notas de rodapé com as dicas, ver a foto e o cuidado com que a mesa foi arrumada, quais os utensílios foram escolhidos, os diferentes temperos utilizados em cada uma, a opinião do autor...Um livro de culinária tem sempre muito mais do que uma receita!

Recentemente, adquiri o Gastronomia do Cerrado, da chef Rita Medeiros, que é especialista no preparo de sorvetes e sorbets em Brasília. O livro apresenta receitas que utilizam ingredientes típicos do Cerrado e ainda é o resultado de um curso de capacitação em gastronomia sustentável! Muito bacana!!

O melhor é que o livro está disponível no site da Fundação Banco do Brasil neste link! As fotos são incríveis, há comentários sobre a origem das receitas e o preparo parece ser tranquilo. Só vai ser um pouco difícil achar os ingredientes aqui em BH! Quem fizer, me conta!


Um comentário:

  1. Nada como um verdadeiro chef despontando no meio de tanta informação pasteurizada na net! Compartilhar ideias e informações de qualidade é um diferencial que busco e aprecio..Congratulations pelo post!

    ResponderExcluir