Vi essa receita na revista Casa e Comida desse mês e a curiosidade bateu na hora. Fiquei sem saber se ficaria bom, mas como diz uma amiga minha: vinho + chocolate = não tem como não ser bom!!
Bem diferente esse bolo que fica molhadinho, com um aroma espetacular e é delicioso! Com uma bola de sorvete de creme para ser servido como sobremesa também deve ficar ótimo!
A única mudança que fiz na receita da revista foi na calda, pois achei que metade da quantidade sugerida já era suficiente para ficar bem úmido.
Dá um pouco de trabalho ralar o chocolate, mas verão que compensa!
Dá um pouco de trabalho ralar o chocolate, mas verão que compensa!
Ingredientes:
240 grs de manteiga
240 grs de açúcar
4 ovos
300 ml de vinho tinto
240 grs de farinha peneirada
1 pitada de noz moscada
1 pitada de canela em pó
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó
130 grs de chocolate amargo ralado
Calda:
50 ml de água
30 grs de açucar
130 ml de vinho tinto
Preparo:
Pique a manteiga e espere até que ela atinja a temperatura ambiente. Leve-a à batedeira junto com o açúcar e misture até obter uma pasta lisa. Adicione os ovos e continue batendo para que a massa fique homogênea. Acrescente o vinho tinto, misturando levemente com uma colher de pau. Junte a farinha e bata até obter uma massa lisa. Adicione a canela, a noz moscada e o fermento de uma vez só, batendo tudo a mão. Acrescente o chocolate ralado e incorpore. Despeje em uma forma média de buraco no meio untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por 1 hora a 180 graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário