27 de nov. de 2011

Bolo de Caneca

Já havia visto vários blogs e sites com receitas de bolo de caneca, mas sempre fiquei na dúvida de fazer por achar que não ia dar muito certo.

Nessa manhã de domingo, com essa chuva lá fora e cheia de trabalhos para acabar, achei que seria uma boa opção, pois é um bolo feito em tempo recorde: 5 minutos são suficientes.

Realmente dá certo, mas feito no microondas não tem como ficar fofo igual a um bolo assado lentamente em forno. Fica a dica para os dias de preguiça e pouco tempo!

Quando estava fazendo o bolo, lembrei do papo com uma amiga ontem que estava procurando atividades para as crianças no fim de semana. Como é só misturar e individual, fica fácil cada uma fazer o seu!

Ingredientes:

1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasa de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasa de açúcar
4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Preparo:

Separe uma caneca com capacidade para 300 ml e bata nela o ovo com um garfo. Junte o óleo, o leite e bata. Junte os demais ingredientes e misture bem, na caneca mesmo. Leve ao microondas por 3 minutos na potência máxima. Deixe esfriar um pouco e desenforme, se preferir.

Fiz somente o bolo, mas quem quiser colocar uma calda, é só misturar leite condensado com chocolate em pó e jogar sobre o bolo ainda quente depois de furá-lo com um garfo.


                                                Foto por Cynthia Brant





2 comentários: