31 de out de 2011

Como cozinhar legumes no microondas

Maneira prática e rápida de cozinhar legumes: é só descascar, cortar em pedaços, colocar em um saco plástico, fechar com um nó, furar o saco algumas vezes com uma faca e levar ao microondas. O tempo de cozimento irá depender da quantidade de legumes que colocar, mas geralmente 2 a 4 minutos, na potência máxima, são suficientes para cozinhá-los.

Por exemplo, para 3 batatas médias cortadas em quatro pedaços cada, coloco no microondas por 4 minutos. O mesmo tempo cozinha 500 grs de abóbora picada.


Para usar legumes em uma salada sem cozinhá-los muito, 2 minutos são suficientes.

Lembrem-se de temperar com sal ou outro condimento a gosto depois de cozidos.

                                               Foto por Herlandes Tinoco

Vi essa dica nesse blog aqui, sempre cheio de novidades e receitas maravilhosas!

6 comentários:

  1. Bruna Brant4/11/11 10:55 AM

    Super prático! Hoje vou usar essa dica, pois vou fazer um frango assado com batatas. 2 minutos serão suficientes, pois depois as batatas ficarao no forno.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica! Alterei ligeiramente o método, comparando com outro ensinamento da Internet: coloquei no saco plástico mas não dei nó, para escapar o vapor. Nem foi preciso furar o saco. Em 4 minutos obtive um "mix" de batata, cenoura, repolho, pimentão e cebola, perfeitamente cozidos. Temperei com azeite de oliva e um envelope de caldo de galinha em pó.O resultado foi fantástico! Pode ser servido quente, como salada, ou frio, como tira-gostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às ordens! Vou testar com o saco aberto e experimentar os legumes temperados, que devem ficar maravilhosos. Abs,Cynthia.

      Excluir
  3. Talita Lourenço4/9/13 1:41 PM

    Qual saco plástico? Aqueles normais de mercado que compramos em rolo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita! Sim, desses mesmos. Abs.

    ResponderExcluir