5 de jan. de 2012

Mercados

Em toda cidade nova que conheço sempre fico procurando um Mercado. Adoro ver as barracas cheias de frutas, as pimentas penduradas, os biscoitos, os doces, os artesanatos, enfim, os produtos oferecidos em cada lugar. Recentemente, tive a oportunidade de conhecer os dois mercados fantásticos: o de Madri e o de Barcelona. 

Em Madri está o Mercado de San Miguel, daqueles que você entra e não quer mais sair. Não é um mercado típico com barracas de frutas e verduras e sim com todos os tipos possíveis de tapas, que em espanhol dizem respeitos aos nossos aperitivos. Como eu gosto pouco de aperitivos, experimentei tudo que pude: pinchos, azeitonas recheadas, queijos, bolinhos, montaditos (mini bisnaguinhas com recheios diversos), embutidos, etc. O lugar perfeito para bater um papo tomando uma cerveja e beliscar.

Nas fotos abaixo uma vista da entrada do mercado todo cercado por vidro, as barracas de tapas e os pinchos, que são basicamente uma torrada com um recheio por cima.



Fotos por Herlandes Tinoco

O Mercado de Barcelona, La Boqueria, inaugurado em 1840, já remonta mais ao mercado tradicional, com barracas de frutas, verduras, chocolates, carnes, embutidos, queijos, cogumelos e muitos peixes e frutos do mar. Além das tendas com produtos, o mercado oferece cursos de gastronomia e menu degustação. Fantástico também!






                        Fotos por Herlandes Tinoco





Nenhum comentário:

Postar um comentário