9 de ago. de 2012

Espaguete ao pesto de rúcula

Para quem gosta de rúcula essa receita é maravilhosa! Desde que substituí as nozes pela castanha do pará nas receitas de molho pesto, o sabor ficou bem mais suave.

O difícil nessa receita é você conseguir bater tudo no liquidificador, pois é pouco líquido para muita folha! Chacoalhe bem o liquidificador, que vai...

Ingredientes:

500 g de espaguete integral (ou outra massa de sua preferência)
1 maço de rúcula
1 xícara (chá) de castanha do pará
1/2 xícara (chá) + 1/4 xícara (chá) de azeite
50 g de queijo parmesão ralado
1 dente de alho
1 pedra de gelo
10 bolinhas de muçarela de búfala
10 tomates secos picados

Preparo:

Coloque todos os ingredientes para bater no liquidificador. Comece com 1/2 xícara de azeite, depois a rúcula, a castanha e o parmesão. Coloque a pedra e gelo e por cima 1/4 xícara (chá) de azeite. Bata até que forme uma pasta. Reserve.

Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem. Escorra e reserve. Aqueça o molho pesto em uma panela e coloque a massa, misturando bem para que todo o molho seja incorporado. Sirva em um prato e coloque sobre a massa as bolinhas de muçarela de búfala e o tomate seco picado.

Foto por Herlandes Tinoco

Um comentário:

  1. Amo macarrão com rúcula, mas quando tô com muita preguiça — ok, isso acontece às vezes — faço uma caminha de rúcula, jogo o macarrão por cima, azeite, sal e pronto, kkk. Beijo

    mariacarambola.wordpress.com

    ♥♥♥

    ResponderExcluir