31 de out. de 2011

Como cozinhar legumes no microondas

Maneira prática e rápida de cozinhar legumes: é só descascar, cortar em pedaços, colocar em um saco plástico, fechar com um nó, furar o saco algumas vezes com uma faca e levar ao microondas. O tempo de cozimento irá depender da quantidade de legumes que colocar, mas geralmente 2 a 4 minutos, na potência máxima, são suficientes para cozinhá-los.

Por exemplo, para 3 batatas médias cortadas em quatro pedaços cada, coloco no microondas por 4 minutos. O mesmo tempo cozinha 500 grs de abóbora picada.


Para usar legumes em uma salada sem cozinhá-los muito, 2 minutos são suficientes.

Lembrem-se de temperar com sal ou outro condimento a gosto depois de cozidos.

                                               Foto por Herlandes Tinoco

Vi essa dica nesse blog aqui, sempre cheio de novidades e receitas maravilhosas!

7 comentários:

  1. Bruna Brant4/11/11 10:55 AM

    Super prático! Hoje vou usar essa dica, pois vou fazer um frango assado com batatas. 2 minutos serão suficientes, pois depois as batatas ficarao no forno.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica! Alterei ligeiramente o método, comparando com outro ensinamento da Internet: coloquei no saco plástico mas não dei nó, para escapar o vapor. Nem foi preciso furar o saco. Em 4 minutos obtive um "mix" de batata, cenoura, repolho, pimentão e cebola, perfeitamente cozidos. Temperei com azeite de oliva e um envelope de caldo de galinha em pó.O resultado foi fantástico! Pode ser servido quente, como salada, ou frio, como tira-gostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às ordens! Vou testar com o saco aberto e experimentar os legumes temperados, que devem ficar maravilhosos. Abs,Cynthia.

      Excluir
  3. Talita Lourenço4/9/13 1:41 PM

    Qual saco plástico? Aqueles normais de mercado que compramos em rolo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita! Sim, desses mesmos. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Depois que aprendi esta técnica, nunca mais cozinhei legumes no fogão!... :)

    ResponderExcluir